25.7.12

Mixed Media

Um novo desafio de aniversário está no blog Scrap entre Amigas. Desta vez, a proposta é produzir uma página de Mixed Media com a logomarca do blog. Para quem não conhece,  o Mixed Media é também conhecido como Art Journaling e pode ser definido como a arte que mistura vários tipos de recursos visuais. Mas para saber tudinho, convido você a visitar o blog Scrap entre Amigas e ver cada post da nossa amiga Olympia, que fez vários artigos sobre o tema. Quando li estes artigos foi amor à primeira vista, mas nunca imaginei que seria capaz de fazer... e não é que fiz!!



Fiquei muito solta no processo de criação e fui experimentando, especialmente as tintas. Fiquei tão tão envolvida que não registrei as fases de criação. Mas resumindo...usei cardstock branco e comecei   aplicando uma camada de gesso e, com pincel, a tinta. Minha intenção foi reproduzir as cores do arco-íris, mas nem tinha tinta vermelha. Mas usei carimbeira vermelha com esponja e deu muito certo. Com outra esponja fiz a "liga" das camadas de cores e mais umas batidinhas de gesso. Base feita, usei caneta preta, caneta corretivo, carimbo e alguns recortes de revistas para compor a página. Adorei a sombra em volta das pernas, que fiz com lápis aquarelável esfumaçado com pano úmido. 


Foi a primeira vez que fiz um Mixed Media e... AMEI!!! Como todo começo, fui buscar algumas referências na internet e encontrei estes vídeos que influenciaram a minha criação. Vale a pena assistí-los e ver a mágica das imagens aparecendo com recursos fáceis e ao alcance de todos. Experimente!




Um comentário:

  1. Amei seu projeto!!! Nunca testei um mixed... não combina com meu estilo... mas eu acho lindo!

    bjks

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário